09 junho 2009

Recheio poético

Mais alguns cartões , esses são da revista Cards, Sim, são bonitos, mas  nada melhor do que belas palavras para enfeitá-los ainda mais.

cards Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, vamos encher isso aqui de ideias poéticas.  Prepare um cartão, coloque algo seu ou escolha um texto para o recheio, entregue para o seu amor e beije muuuito!

E que a minha loucura seja perdoada,

Porque metade de mim é amor,

e a outra metade...

também!

                    (Osvaldo Montenegro)


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil".

(Clarice Lispector)

 

Há uma primavera em cada vida:

É preciso cantá-la assim florida,

Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar.

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada

Que seja a minha noite uma alvorada,

Que eu saiba me perder... pra te encontrar!

(Florbela Espanca)

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários

(Carlos Drummond de Andrade)

Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.  

(Vinicius de Moraes)

Ouço um passarinho cantar perto da cozinha. Não posso vê-lo, mas, porque canta, ele me alcança e perfuma a textura do meu instante.
Como o pássaro é o coração que ama: canta o seu perfume sem imaginar onde ele chega. E, ao amar, imperceptivelmente, ajuda a amaciar a textura do mundo.

(Ana Jacomo)

Para viver um grande amor, fiquem com o grande poetinha do Amor, Vinicius de Moraes:


Amanhã tem mais...

2 comentários:

Fabi disse...

Lucia,
Adorei as suas dicas...
Tem um selinho para vc no meu blog.
Beijos,
Fabi

Edys Gonçalves disse...

Haja inspiração!!!