09 fevereiro 2011

Meu cantinho

Como prometi, finalmente coloco aqui fotos do meu cantintho ARRUMADO!

Nem acredito que consegui... Desde que me mudei, há quase 3 anos, meu cantinho tem passado por fases de arrumação e desarrumação. Muito mais desarrumacão do que tudo... NO início, fiquei radiante com um quarto só pra mim, um cantinho onde pudesse guardar todas as tralhas que nos acompanham nos momentos criativos. Não mais fazer trabalhos, na mesa da cozinha, no chão do escritório, na escrivaninha do quarto!!!
Bom, como o quarto já tinha armários embutidos e uma bancada de  computador, o jeito foi improvisar na arrumação do material. Por um tempo ele ficou arrumado. Mas quando a gente se vê com mais espaço, mais a gente se espalha... Daí que há cerca de um ano, depois do casamento de minha filha, meu lado secretária executiva  endoidecia com minha bagunça sem conseguir guardar o que tinha feito, quando aparecia mais outra coisa pra fazer, o lado artesã tomou conta de tudo... E com raras exceções, meu cantinho tinha ficado assim:
DSC07225

Então, resolvi dar um jeito, e comecei a arrumar, arrumar, arrumar...  Mais de duas semanas, pensando e organizando....
Primeiro, joguei muuuuita coisa fora. Como a gente guarda coisinhas inúteis pensando que serão úteis algum dia... Sessão desapego total!!! Depois comecei a pensar numa forma melhor de organizar o material. E para mim, isso significa tudo junto num lugar que eu possa saber onde está facilmente sem ter que abrir mil gavetas, caixas e portas.
Mudei um dos módulos de lugar e assim surgiu o meu cantinho de costura e carimbos. Todos os meu carimbos StampinUp , carimbeiras e carimbos de acrílico juntos para sempre...

DSC00145
DSC00008

DSC00002 DSC00003
E nas gavetas de baixo, arrumei todos os meus furadores, os queridinhos da Martha Stewart e Stampin Up e numa outra os mais básicos:
DSC00112
DSC00110
Em outra gaveta, alguns instrumentos :
DSC00113
Ao lado, numa estante, além das minhas revistas, coloquei todas as facas de corte, placas de emboss e acessórios para usar na Big Shot.
DSC00011
No móvel ao lado, coloquei quase todos os meus papéis:
DSC00012
Na bancada em frente, ficaram os livros, notebook, impressora, Cricut e acessórios, e minhas flores:
DSC00017
DSC00039
DSC00142 

Dá pra notar que adoro flores???
Bom, já estava bem melhor, mas faltava uma coisa muuuito importante! Uma mesa para trabalhar!  Eu acabava fazendo os trabalhos no chão e isso ajudava a aumentar a bagunça, sem falar na minha coluna que sofria, tadinha... Então comprei uma mesa ótima, no canto embaixo ficaram as placas de corte e guilhotina, e em cima coloquei  todos os meus lápis, crayons e canetinhas,
DSC00018 DSC00125
Agora sim, posso até  fazer um micro crop no quarto...

 DSC00137
Atrás da porta, vocês estão vendo uma sapateira transparente, onde coloquei  fitas arrumadas:
DSC00121
Os alfabetos menores, coloquei em saquinhos pendurados dentro do armário
DSC00149
E as cartelas ficam num gaveteiro:
DSC00150 
De tanto fazer coisas para casamento, resolvi colocar em uma gaveta só coisas brancas e marfim (fitas, rendas, pérolas, botões, etc), assim ficava mais fácil achar:
DSC00116

Na entrada tem um módulo com caixas onde guardo adesivos e enfeites
DSC00133

Em cima, coloquei todos os meus feltros num cesto de roupa:
DSC00612

Salpiquei mais algumas bonecas ( minha outra paixão), enfeites aqui e acolá...
DSC00016  DSC00006


DSC00613
Confesso que depois dessa geral, estou in love com o meu cantinho!
DSC00144
DSC00145
DSC00146

7 comentários:

LucianaW disse...

Lu...tá lindo mesmo...e tú tem coisa heim???rsrsrs
Parabéns pelo super espaço.
Bjokas

Jaqueline Köhn disse...

Menina,que "Idéia Chic"...rsrs,ficou lindo seu canto!

Parabéns!

Beijinho!

Taisa disse...

Hehehe! Tá lindão, vamos cropear nesse cantinho ueba!
Parabéns!

Marta Melo disse...

Lú tá muito lindo, tá chic, kkk, amo estas postagens de atelie nos auxiliam muito como organizar nossas coisinhas.Um dia chego lá.Beijos
www.martammello.blogspot.com

Helen Harris disse...

Amei!!! Me empresta seu cantinho?! rsrsrsrs Ai, eu quero um assim, com todos esses furadores e carimbos! Adorei!!! Beijinhos!

Sueli Pinheiro disse...

Uau! Que trabalheira heim! Quero ver quanto tempo vai durar, rsrsrsrsrs Mas é bom esse negocio de "caos antes da criação" saem coisas maravilhosas depois. Garanto que deu até vontade de dormir ai, né!

Andreia Guidarelli disse...

Lu, não acreditei no antes... Uahuahuahauhaa.. Não era seu lugar! Uhauahuaha.. Agora está fofo, tudo organizadinho. Você é como eu, gosta de tudo a mão.
Recebeu meu e-mail???
Beijo!!!