22 setembro 2009

Ainda sobre casamentos...

Vou pegar o fio da meada do último post: casamentos. Mas dessa vez, o foco não será o de minha filha...

30

Quando meu marido entrou aqui no blog, comentou: Legal, mas você fala de tudo menos de mim, tem foto de tudo menos de mim...  Ah, esses maridos... Hoje o assunto é VOCÊ, ou melhor, NÓS... Afinal, hoje completamos 30 anos de casados! Bodas de pérolas... Ainda existe isso? Será possível? Sim!!! Somos bem diferentes em muitas coisas, talvez a vida seja mais agitada ou menos monótona... Mas sempre feliz! Pego emprestado esse texto da Lya Luft pra justificar:

"Tão sutilmente em tantos breves anos, foram se trocando sobre os muros mais que desigualdades, semelhanças, que aos poucos dois são um, sem que no entanto deixem de ser plurais: talvez as asas de um só anjo, inseparáveis. Presenças, solidões que vão tecendo a vida, o filho que se faz, uma árvore plantada, o tempo gotejando do telhado. Beleza perseguida a cada hora, para que não baixe o pó de um cotidiano desencanto."

Desde que comecei a fazer scrap, em aulas, crops, desafios, sozinha em casa, percebi que a gente vai escrevendo nossa história com fotos e fatos em papéis diferentes, e vai enfeitando a vida, dando-lhe as cores do nosso coração.

E  a nossa história talvez tenha começado há bem mais do que 30 anos... Estudamos juntos na 5a. série do antigo primário. E sempre que vejo nossa foto da turma, percebo um detalhe interessante: eu estou sentada bem atrás dele! Estava escrito nas estrelas? Tive que fazer essa página:

estrelas

Olhem bem de pertinho:

estrelas-detalhe

Muitos anos se passaram e nos reencontramos, já na adolescência, alguns olhares furtivos, as 2 famílias torcendo para que namorássemos, aí é que nada acontecia mesmo! Mas se estava escrito, não é que acabou acontecendo? Fase boa de namoro... Te amo pra cá, te amo pra lá... E num crop, a Ana Paula Rosas nos preparou  esse projeto, uma página dupla, e essa foi a minha versão:

ana paula 2

ana paula

E o casório saiu! Num desafio da ScrapRio, tinha que usar apenas uma folha lisa, carimbo e canetinhas, e eu pensei logo num papel preto e caneta prateada pois "a luz dos olhos meus  encontrou os olhos teus"...

luz

E o tempo foi passando...Será que passa mesmo? Tinha um desafio do Kiss no Scrapdiary, então aproveitei para usar esse texto de Drummond:

"O tempo passa? Não passa

no abismo do coração,

lá dentro, perdura a graça

do amor, florindo em canção"

página desafio 4

Só sei que AMO MUITO TUDO ISSO!  E essas páginas duplas, foram feitas numa aula da Pati Alves:

amo muito

tudo isso  - proj Pat Dias

E amamos também viajar! Sempre que dá, saímos por esse mundo afora, e vamos escrevendo mais páginas nesse nosso livro:

love is pink

so happpy regiane santos

(So happy - projeto da Regiane Santos)

somewhere over the rainbow

20 anos

tudo que é bom ddespenteia

(Tudo que é bom despenteia - projeto da Dani e Aline)

praga

pure bliss

patagonia Um jantar flutuante...jantsr

E vieram as Bodas de Prata! O projeto da Melissa Dias caiu perfeito para marcar essa data:

aonde quer que fores- proj Melissa Dias

Querido Luiz Antonio, o projeto foi feito numa aula da Flor Beck, mas "I still love you after all these years":

still in love

E a página dos 30 anos? Está no forno... Depois coloco aqui pra vocês.

7 comentários:

Colonita Vilela disse...

Que idéia ótima!!! Tá vendo, só ganhou com o comentário do maridão!

Cecilia disse...

Parabéns, mami e papi!!! Muitos mais anos pela frente ainda...rsrs

bjinhos

Cecilia

valeria disse...

Muito lindo. Tão cheio de sentimento...
Parabéns!!!!!! e glória a Deus nas alturas.

Andreia Guidarelli disse...

Bom, pra começar eu bem chorei lendo isso...rs.. Parabéns e que Deus abençôe vocês dois!!!

Como vc estava maravilhosamente linda no seu casamento. Eu já sabia que vc era bonita só pela foto, mas babei glitter rosa chiclete quando te vi jovem... Linda, linda, linda!!!!

Os Los todos mega fofos!!! O amigo/amor é tudo!!!! mas o primeiro que mostra vocês ainda crianças... POr isso que amo o scrap, porque ele faz coisas lindas brotarem!!!

Muitas, muitas felicidades!!!

Taisa disse...

Lucia!
Amei ler tudo e uma história de amor e principalmente de parceria se constrói assim.
Fiz esse ano 31 anos de casada onde conheci o Luiz(só que é Sérgio) quando tinha 15 anos e hj aos 54(eu) e 57(ele) faria tudo novamente.
Parabéns que Deus continue iluminando a sua união e que venham as bodas de ouro, diamante, enfim uma eternidade!
Bjs!

Scrap Carioca disse...

Amei o post.Cada LO mai lindo
que o outro.
Parabéns pelos 30 anos de casada.
Estou nos 36.Quando fizer 40 fa-
rei bodas de....
Não sei o que importa é o outro
num casamento.
bjs Marília

Simone disse...

Que lindo isso tudo! Quanto sentimento flui de tudo que vc escreve e monta. Fantástico esse sentimento demonstrado. Grande Abraço.