20 julho 2010

Velhas amigas, amigas novas...

Há um ano, no Dia do Amigo, falei aqui sobre uma velha amiga, hoje quero falar de amigas novas. E por estar fazendo scrap há apenas 3 anos, o scrap me deu muitas amigas novas, amáveis surpresas, que vieram acompanhadas de muita alegria  a cada encontro, a cada crop. Compartilhamos ideias, material, conhecimento, receitinhas, alegrias, tristezas, comidinhas,  nos divertimos e ainda fazemos scrap! Quer coisa melhor?

A Copa passou, mas o nosso encontro para scrapear, cercado de preparação e carinho, ficará registrado para sempre. O Brasil perdeu, mas o que importa é que a gente torceu junto e a decoração ficou o máximo!


Tudo foi preparado com muito amore dedicação para curtir aquele momento único: kit , mimos, LO...

 


Que venham outros crops, outras Copas, e mais amigas novas, pois, ligadas pelo scrap,  parece  que somos velhas amigas...
E pensando no dia de hoje, divido com todas essas novas amigas trechos de um belo texto de Ana Jácomo, que fala por si só:
"Recentemente, a vida, tecelã de ternuras que é, preparou para mim uma das suas melhores surpresas: um amigo novo. ..

E o amigo novo chega na vida da gente e fica tão à vontade que tem hora que parece até amigo antigo, essa história do tempo do coração tantas vezes não ter nada a ver com o do calendário. É como se os vínculos de afeto já existissem no vasto território da alma, antes de acontecerem, de fato. A cada encontro com um novo amigo, eu me surpreendo outra vez: como não o conhecia se quando olho para ele é como se sempre estivesse aqui? Como ele ignorava a minha existência se, quando me olha sinto que sabe tanto sobre mim sem que eu tenha lhe contado?

Ao encontrar o amigo novo, senti o viço que se esparrama na alma toda vez que um afeto floresce, as folhas muito verdes, os galhos carregados de brotos de amor. Senti vontade de lhe mostrar os meus brinquedos e de conhecer os dele. Senti o entusiasmo de falar e de ouvir, mas também o descanso que há em não precisarmos de palavra alguma para nos compreendermos. Só a afinidade legítima é capaz do silêncio sem embaraço. Só ela permite uma outra maneira de fala. Um idioma que apenas o coração domina. Uma comunicação que acontece numa frequência diferente de toda lógica.
...
Amigo novo é primavera reinaugurada, não importa qual seja a nossa estação. A sua chegada nos faz lembrar outra vez que, por mais que o tempo passe, o amor não perde essa antiga mania de continuar a florir."
Obrigada, amigas, por enfeitarem o meu jardim!

4 comentários:

Sueli Pinheiro disse...

Só no Brasil mesmo, pra levar tão a sério essa alegria de vibrar pela Seleção. Aqui não tem nem comparação!
Esse povo não sabe o que é festejar! rsrsrs
Luuuuuuuuuuuuuuuucia, recebi o livro de Scrap bebé! Amei! Muito obrigado!
Não vejo a hora de começar a usá-lo.
Que surpresa agradável foi atender o carteiro e receber a encomenda!
Besitos desde España.

Andressa Parra Betinassi disse...

Que produção lindaaaa ...
Adoreii cada detalhe . Parabéns !!!

A página também ficou Showww
Bjks

Alline de Oliveira disse...

Esse crop foi muito bom mesmo, tudo arrumadinho e lindo! Beijinho!

Sueli Pinheiro disse...

Nooooosa como você está sumida! O que anda aprontando?
Tem selinho pra você lá no meu blog.
Besitos